quarta-feira, junho 21, 2006

Vai mudar...

Depois de um processo de reformulações, feito menino com frivião na bunda, o TR.E.M.A. se mexe mais uma vez daqui pra lá, de lá pra aculá, nessa cadeira justa que ainda é o blog pra gente.

Pretensões têm muitas e depois a gente vai mostrando aos poucos o que o grupo tá pensando e começando a executar nas próximas semanas. Pra não se fazer de difícil, a gente apresenta a proposta de um blog diferente, que continua sendo o principal veículo de escoamento da produção do grupo, mas de forma diferente, mais dinâmica, já meio enciumado com um site -uma cômoda cheio de gavetas e outros paramentos - que virá nos próximos meses, coisa pra se contar nos dedos de uma mão.

O blog agora abrigará, além das reportagens, posts menores, mais dinâmicos e de freqüência quase diária. Espaço para percepções inquietantes sobre o dia-a-dia de Fortaleza, comentários sobre a convulsão passiva dessa cidade, sua poética, sua brutalidade... Espaço também para produções não jornalísticas, mesmo ficcionais, que reflitam sobre a cidade e que tragam outros olhares sobre o mundo anônimo que o TR.E.M.A. propõe.

Outra coisa que terá abrigo no blog, essa marquise nesses dias nublados de existência urbana, é a difusão de produtos culturais produzidos por outras pessoas e veículos que não o grupo. Sempre com o olhar obsessivo da cultura e suas problemáticas. É daí que a gente convida aos leitores desta espelunca de tom poético refinado em alguns casos, vulgar em outros tantos, que se tornem colaboradores e que a gente pense em conjunto - como a de ser o caminho para uma transformação – essa selva de pedra, fortaleza.

Saudar também aos chegados de poucos dias no grupo: Clarissa, Bruno, Angélica, Débora e Davi. Este último estudante de filosofia, o primeiro não-estudante-de-jornalismo a se integrar ao grupo.

Valeu pessoal, o reforço é essencial. Vamos conspirar em público.