livros artesanais

Oficina de livros artesanais elaborados com material recolhido por catadores das ruas de Fortaleza. De 21 de setembro a 01 de outubro, no Ateliê de Artes do Dragão do Mar. Informações e inscrições: 34887601/ literatura@dragaodomar.org.br
Quem vai fazer é essa galera aqui:
A Editora Eloisa Cartonera é um projeto artístico-social-comunitário, sem fins lucrativos, que produz livros artesanais utilizando papelão recolhido nas ruas de Buenos Aires. Jovens artistas trabalham conjuntamente com catadores de papel capacitando-os e estimulando suas próprias potencialidades através da literatura e das artes plásticas.
Em Fortaleza, Eloísa Cartonera se instala no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura através da coordenação do poeta argentino Cristian De Nápoli e do poeta mato-grossense Douglas Diegues, trabalhando a partir de material reciclável recolhido nas ruas da cidade. Ambos já publicaram pelo projeto, e se propuseram a organizar, como primeiro número de Eloisa Cartonera neste lado do país, uma antologia de jovens poetas cearenses trans-traduzidos para o portuñol.
Pode crê. Isso é Território de Expressão no e do Mundo Anônimo.